Quem Atua Conheça a Clínica Fale com a Gente O que Oferecemos Tratamentos para Eles Home Image Map

Dermatologia Clínica

Acne

A acne não aparece só em adolescentes. É cada vez mais comum vermos adultos com acne ou com as marcas deixadas por ela. Em qualquer idade ela pode ser melhorada e curada com tratamentos simples em casa, uso de medicamentos orais, peelings, lasers e outras técnicas com ótimo resultado.

Câncer de Pele

Existem basicamente 2 tipos: melanomas (mais graves) e não-melanomas (mais comuns). É importante sempre avaliar a pele para fazer a prevenção e o diagnóstico precoce.  Qualquer pinta ou ferida que não cicatriza, sangra, coça ou muda de cor ou de aspecto devem ser examinadas.

Dermatites

São manchas avermelhadas acompanhadas de descamação e coceira. Elas podem ser: dermatites seborreicas (caspas), dermatites atópicas ou as dermatites de contato.

Micoses

As micoses superficiais cutâneas compreendem grupos de afecções causadas por fungos. Elas se dividem pela localização e pelo tipo de fungo:

Couro cabeludo (crianças)
Barba
Corpo
Inguinal
Onicomicose (unhas)
Ptiríase versicolor : “micose de praia” ,”pano branco” , com pontos brancos nas costas/ ombros.

O tratamento é feito com laser e antifungicos via oral, dependendo do caso, e tópicos. A duração vai depender do tipo de lesão. É importante lembrar que os fungos gostam de ambientes quentes e úmidos portanto sempre usar roupas de algodão para absorver o suor e deixar os locais arejados.

Psoríase

A lesão elementar da psoríase é caracterizada por placas avermelhadas recobertas por escamas bem delimitadas. O tamanho e a forma das lesões são variáveis: em gotas, redondas, em placas, etc... Os fatores desencadeantes são vários, entre eles: mudanças de estação, atrito cutâneo e prurido/coçadura, interações medicamentosas, stress, álcool e tabaco, infecções, dermatite de contato.


O PACIENTE DEVE SABER QUE:

A psoríase não é contagiosa
Não põe a saúde em risco
Trata-se de uma atividade geneticamente excessiva da pele
Pode aparecer em qualquer momento da vida
Não se pode prometer um tratamento ou cura definitivos
A psoríase é a pele que se renova muito rápido
A maioria dos tratamentos tem a função de frear esse renovamento cutâneo e se pararmos o tratamento, nos expomos a uma recidiva muito rápida.
Hoje temos produtos de última geração no mercado com ótimos resultados, mas que ainda não prometem a cura definitiva.


Quelóides

O quelóide é uma proliferação de um tecido fibroso após um trauma (queimadura, cirurgia, ferimento, vacina, acne) da pele. A predisposição para o aparecimento do queloide é individual e geralmente tem uma tendencia familiar. Pessoas de pele morena a negra são mais suscetíveis. O tratamento mais comum é feito com aplicações intralesionais de corticóide (suspensão de triamcinolona) periodicamente. Para uma maior eficácia do tratamento, pode-se associar um laser ou luz pulsada antes de cada sessão de infiltração com corticóide. A aplicação é rápida e quase indolor.


Vitiligo

É uma discromia adquirida sem causa esclarecida em que há destruição progressiva das células de melanina da pele. As manchas geralmente aparecem em volta de algum orifício ou nas extremidades, são acrômicas com bordas hiperpigmentadas, limites nítidos, forma e extensão variáveis, não pruriginosas. Há tendência à distribuição simétrica. O tratamento é feito à base de vitaminas, tópicos e luz que ajudam na repigmentação, além de orientações de maquiagem. Quando o grau de despigmentação é muito avançado, pode ser indicado a despigmentação total.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...